27 de nov. de 2009

Um dos motivos porque eu não bebo


É nojento, só veja se seu estômago for forte!

E se você não sabe se ele é, pode descobrir agora!

A importância do cafezinho

Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.


Na fuga, cada um tomou um rumo diferente. Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade. Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.

Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Voltou magro, faminto, alquebrado. Assim, o leão foi reconduzido a sua jaula.

Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado. E voltou ao Jardim Zoológico gordo, sadio, vendendo saúde.

26 de nov. de 2009

Bola Rádio 3.0

Se liga aí no som da BolaRádio. Muito bom, som de qualidade.

Em dois canais: Worship e Extreme (sons mais pesados)!


*
Realmente hoje estou cansado, indisposto.

Tinha um turbilhão de ideias pra descrever meu quadro psicológico, mas parece que a inspiração vai embora tão rápido oscila meu ânimo.


Me sinto mal. Não quero falar sobre isso. Talvez de nada adiantaria; continuo sem entender muitas coisas. Talvez ninguém jamais entenda o que se passa dentro de mim. Espero que um dia eu entenda, e finalmente compreenda por que tudo deve ser assim: porquê sinto isso, porquê penso isso.

Às vezes olho só pra mim, e sou levado a crer que sou uma grande farsa. Esse talvez seja o meu erro: olhar só pra mim.

O fato é que não entendo; queria respostas plausíveis... Mas não quero falar sobre isso com ninguém.

*

20 de nov. de 2009

Pastor, eu sou gay!

Por Pr Vinicius - Pastor Batista-
via Pensar e Orar

– Pastor, eu sinto atração é por homens, não por meninas!

Fred tinha apenas 16 anos quando disse esta frase para mim. Sentado à frente da mesa do gabinete pastoral, por mais que toda a congregação sempre achasse estranho o jeito meigo e delicado de Fred, ele estava na igreja desde o nascimento. Ninguém, nem mesmo eu, acharia que isto fosse possível. Por alguns segundos, que pareceram horas, enquanto me refazia do susto, por minha cabeça passou como um filme em fast forward desde o dia em que apresentei aquele bebê a Deus.

– Bem... É... É... – Eu não sabia o que dizer. Eu não estava pronto para isso.

É muito fácil atacar o homossexualismo no púlpito, mas quando me vi diante de um jovem, dizendo o que disse, em meu gabinete pastoral, confesso que tremi por dento.

19 de nov. de 2009

Tenha sucesso tendo um bom coração!


Muitas pessoas querem ter sucesso na vida, mas andam na contramão de direção. O sucesso não é apenas profissional e financeiro, mas em todos os campos que compõem a nossa vida.

Ter amigos, uma família, um ministério, um relacionamento com Deus, um bom trabalho, segurança e equilíbrio emocional não deve ser um privilégio.

Tiago, o escritor, registra uma lição importante: "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos" (Tg 1.8).

A palavra é dura, mas é verdadeira. Como ter sucesso em todos os caminhos se não controlamos os nossos desejos? Se não temos firmeza em nossos objetivos?

Muitas pessoas querem ter tudo e, por isso, não têm nada. Há um ditado que diz: "é melhor ser feliz com o pouco que tenho, do que infeliz tentando alcançar o que não tenho.'

Uma pessoa dobre, ou seja, fingida, desleal, traiçoeira, enganosa, duas caras, fútil ou que vive em ilusões, não tem firmeza naquilo que faz. Logo, o resultado é o fracasso.

Controle seu coração, pois ele é enganoso e corrupto, mais que todas as coisas (Jr 17.9).

Que Deus ilumine os nossos corações para que tenhamos sucesso em todos os nossos caminhos!

Blog do Pastor Luciano

17 de nov. de 2009

Um meteoro na Terra???


Não! Não foi um meteoro que caiu na Terra!!! Essa é apenas mais uma das crateras no asfalto da Universidade Estadual de Maringá!



Alguns chegam a meio metro de diâmetro. Perfeito para acabar com pneus e sistemas de amortecimento dos carros. Sem falar da arapuca que é para os ciclistas e motociclistas, que correm o risco de se estabanar no chão.


16 de nov. de 2009

HUMOR MÓRBIDO


Desnecessário?

Essa é a Estrela


Está crescendo depressa!! Já faz quase um mês que está em casa!

Servindo de modelo



(Salmos. 37: 5) - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Cuide de seus pensamentos; eles se transformarão em palavras.

Cuide de suas palavras; elas poderão se transformar em ações.

Cuide de suas ações; elas poderão criar hábitos.

Cuide de seus hábitos; eles mostrarão o seu caráter.

Cuide de seu caráter; ele guiará você a seu destino.

Nunca se esqueça de que sua vida é observada.

Muitos sofrerão influência de suas atitudes.

Alguns aprenderão a amar ao ver o seu amor e alguns se fecharão em mágoas e
rancores se for essa a sua maneira de viver.

Alguns estarão cantando em suas janelas se você, ao passar pela rua estiver sorrindo e alguns trarão em seus semblantes a mesma tristeza que caracteriza a sua existência.

Quando o nosso coração vive remoendo pensamentos negativos e desesperançosos, a nossa boca só sabe proferir queixas e murmurações, achamos que tudo e todos estão errados, que não vale a pena lutar, que não há solução para os problemas, que o melhor é apertar a campainha da vida e pedir para sair.


Não conseguimos ver o sol que ainda brilha, as flores que continuam perfumando os jardins, os pássaros cantando em orquestras afinadíssimas.

Só percebemos os raios e trovões de esporádicas tempestades.

Quando cuidamos de nossas vidas, colocando-as no altar de Deus, nossos pensamentos são transformados, nossas atitudes iluminam os ambientes, nossas palavras enchem de gozo os corações mais abatidos.

Se Cristo governa nossas vidas, as queixas dão lugar a cânticos de louvor e adoração, as
murmurações são trocadas por braços levantados e profunda gratidão ao Salvador que por nós se entregou na cruz.

Se você continua indiferente aos que lhe observam, se seus amigos não podem encontrar nada de bom em sua maneira de viver, peça a Deus que lhe transforme, pois, não apenas seus amigos ficarão satisfeitos, você viverá muito melhor.



Conversando com Iavé

13 de nov. de 2009

Biblioteca da UEM informatizada. E daí?


O sistema manual de empréstimo de livros através de carteirinha está sendo substituído por um sistema informatizado. Toda vez que um aluno empresta um livro, o sistema emite dois tickets, um para o aluno levar, e outro que fica armazenado (sabe-se lá onde) na BCE. Esse sistema já é usado em faculdades particulares.


Pergunta: ninguém pensou no MEIO AMBIENTE na hora de implantar este sistema? Fico imaginando a quantidade diária de tickets emitidos... milhares!!

Pra onde vai tudo isso? E a limpeza do campus? Ou eles realmente acham que todo estudante é educado o suficiente para jogar esses tickets no lixo?


E a SUSTENTABILIDADE? Helloooooo! A UEM não dá conta nem do material sólido reciclável que é produzido diariamente, sendo a atuação do Pró-Resíduos insuficiente!

Francamente, nada como o bom e velho sistema manual.

9 de nov. de 2009

Am I ready now?

Ouvir a música do Desperation Band, "Ready Now", só me fez consolidar ainda mais meus pensamentos ontem à noite:



Estamos prontos?
Prontos pra quê?

Sim, porque é muito fácil falar em fazer, traçar rotas, acreditar no amanhã maravilhoso que está por vir. Mas muita vezes nos decepcionamos, seja por culpa nossa, ou por culpa de outrem.

O fato é que todos somos falhos, e precisamos uns dos outros para caminharmos em segurança. A Bíblia nos diz que é melhor andar em dois que andar sozinho. Juntos, ajudamos um ao outro a carregar nossa cruz.

Às vezes me decepciono com o ser humano. Por que erra tanto? Por que vacila assim?

Acho que tudo depende de propósitos, objetivos. Se resolvemos seguir a Cristo, é porque estendemos o plano da salvação, e que isso não deve ficar enclausurado dentro da gente, mas sim se espalhar para aqueles que amamos. devemos levar o amor de Cristo ao mundo.

Me lembro perfeitamente do dia em que uma amiga muito próxima me disse, numa conversa franca, que nunca tinha visto eu me disponibilizar pra nada; que eu nunca tinha tomado iniciativa de fazer alguma coisa. Na hora fiquei bravo, mas com o tempo reconheci que era verdade. Hoje sei que muita coisa depende de mim, e por isso me disponho, neste momento, a não ser mais um entre a multidão. Não que eu seja o cara, mas acho que o tempo de brincar de ser crente já passou.

Quando era menino, fazia coisas de menino, mas hoje....

Ademais, é como aquela história de COMPROMETIMENTO e ENVOLVIMENTO, que uma amiga até postou no blog:

Você está realmente comprometido com aquilo que faz? Ou simplesmente está envolvido. Eu gosto sempre de ilustrar citando o exemplo do café da manhã dos americanos que é composto de ovos, bacon e presuntos. Dois animais participam desse café da manhã; a galinha e o porco. A galinha cede os ovos e continua viva – ela está envolvida. Já o porco cede o bacon e o presunto e para isso dá a sua vida – e está comprometido com o café da manhã dos americanos.

Se comprometer com aquilo que faz, é se doar de corpo e alma. É mergulhar de cabeça e dar o seu melhor, seja no trabalho, num relacionamento ou qualquer coisa que faça. Se envolver, significa apenas fazer por fazer, sem nenhuma vibração. Analise a sua vida e veja que tudo aquilo em que você está comprometido 100% está dando certo. E aquilo em que você está apenas envolvido não está indo muito bem. Faça a comparação. O interessante é que queremos os melhores resultados, ma não envidamos todos os esforços necessários.

Esquecemos que todo resultado é proporcional ao esforço dispendido. Veja ao seu redor, quem é comprometido e quem está envolvido apenas. Seja no trabalho, na vida pessoal ou nos esportes, o comprometimento faz a grande diferença.
Quer testar o seu nível de comprometimento na vida? Responda a pergunta: Será que estou fazendo tudo o que posso pelo meu trabalho, pela minha empresa, pela minha família e pelos meus objetivos? Responda sinceramente.