28 de mar. de 2013

HB20: Meu primeiro carro

Finalmente, após muita batalha nessa vida, e quase 60 dias de espera desde a compra, chegou meu HB20!

Trata-se do modelo Comfort Plus 1.6, Branco.



Eu realmente não tenho palavras para descrever a minha emoção com isso. Meu primeiro carro! E justamente o carro eleito o carro do ano, vencedor de 5 grandes prêmios na categoria! 

Chegando na concessionária, dia 28/03/13, cerca de 17h30, minhas pernas tremiam, coração disparado! Eu já sabia que ele estaria disponível há 7 dias, e aguentar todos estes dias pela entrega foi muito difícil. Mas pra quem esperou dois meses, o que seria uma semana, não é?

Mas não quero reclamar da demora, pois eu estava consciente disso quando adquiri o veículo.





Na concessionária, todos aqueles procedimentos que até então eu desconhecia: checar documentação, pagar a diferença pelos acessórios (o tapete personalizado, os vidros automáticos [nunca lembro o nome do recurso!], película insufilme, e o tão bem falado banco de couro), e depois conhecer o carro. Retirar a capa dele, eu mesmo, que emoção! Me senti muito tapado, sentia que todos estavam olhando pra mim (e muitos estavam mesmo rs), mas mesmo assim, que satisfação! Começamos conhecendo o porta-malas, e depois o interior do veículo, com atenção especial para o sistema de Áudio, e para o Bluetooth. Eram tantos detalhes, dispositivos, que demorou bastante. Mas pensa que eu liguei??

Saindo de lá, aquele frio na barriga para a primeira pilotagem. Que sensação! Que carro leve, e lindo, e cheiroso, e etc!!!

Me senti um astro pelas ruas de Maringá, sentia que todos olhavam pra mim! E assim foi em todo aquele final de semana de feriado (Páscoa, salvo engano). Que prazer imenso, de realização!

Durante o caminho, e chegando em casa, nova festa! Que alegria.






Bom, estou escrevendo essa postagem bastante tempo depois, e acho que já tenho tempo o suficiente para dar meu veredicto sobre o veículo.. Muitas aventuras, viagens, perrengues, e correrias inclusive. Fora a surpresa dos tapetes [segundo o vendedor, o carro não vem com tapetes... não fabricam mais tapetes de borracha, por questão de segurança, e o comprador tem que pagar a parte por algum dos tapetes de carpê disponíveis], não tenho do que reclamar. O carro é incrível! Econômico, prático, seguro, responde bem na estrada, o sistema de som é sensacional. Na concessionária de Maringá, sempre que precisei fui bem atendido. Já precisei repor peças, e não demorou mais que 10 dias para chegar. Bem menos, aliás. 

Bom, é isso. Estou muito feliz com meu primeiro carro. Grato, sobretudo, a Deus, por me proporcionar isso. E à minha família, e amigos, que tanto me incentivaram e me acompanham em minhas alegrias.



Maria, companhia na primeira noite


Primeiro banho, já no primeiro fim de semana!

Passeio na região de Loanda, nas primeiras semanas.