Foi muito bom estar em Londrina. Mudei algumas impressões que tinha da cidade. O local é agradável, e as pessoas idem.
Apenas alguns dias e pude conhecer parte da cidade, principalmente a área central. Diferentemente de Maringá, Londrina não é uma cidade plana. Antes, é toda cheia de morros, cheia de "sobe-desce's".
Aproveitei para fazer um tour pela cidade no domingo a tarde. Andei mais de uma hora até chegar ao centro, partindo da região dos lagos. Conheci melhor as ruas, e visitei o CBA - Centro Brasileiro de Adoração, do Casa de Davi. É um lugar encantador, cheio de paz. Queria ter ficado mais tempo.
Na Avenida Higienópolis aconteceu o desfile da escola de samba "Geração Livre". Foi muito legal, uma experiência ímpar. Conforme iamos passando, as pessoa iam acenando dos prédios e das lanchonetes. Estávamos profetizando a presença de Deus naquele lugar.
Aqui é o Zerão, houve um clamor pela cidade de Londrina na noite do domingo. Foi um culto a céu aberto, depois de descer pela Higienópolis. Maravilhoso!
Enfim, não queria ficar comparando as duas cidades. Londrina é uma cidade boa, mas Maringá é a cidade em que eu nasci e sempre vivi (amo muito!). Se fosse pra escolher, claro, Maringá na certa!
Londrinenses preferem Londrina, maringaenses preferem Maringá. É assim.
Gostaria de agradecer à família da Amanda por me receber e hospedar com tanto carinho e apreço. Obrigado!
e Viva o norte do Paraná!
Um comentário:
Londrina ou Maringá não importa, as duas me deixam feliz! Belas fotos e reportagem! Abraço
Postar um comentário