15 de jul. de 2009

Vestiba de Inverno e Eu: da complexidade das coisas


Não sei o que acontece comigo. Sou mesmo estranho.

Ontem acabou o vestibular da UEM. Fui fiscal de banheiro, lá no bloco C-23, onde estavam os candidatos do curso de Arquitetura. É a segunda vez que sou fiscal; da outra vez fui fiscal de sala. Mas nas duas vezes pude observar uma coisa: o quanto me apego fácil às pessoas. É incrível!!

Não sei bem como é isso. O Tijolo disse que é coisa de quem é muito sensível. Mas não posso evitar, é uma coisa que não controlo. Já sofri muito por pessoas que se distanciaram de mim; é como se ficasse uma lacuna, um buraco no peito.

Ontem senti isso mais uma vez. Foi muito triste quando vi todos aqueles vestibulandos indo embora, cada um para sua cidade. A UEM ficou tão deserta, tão triste; parecia que tudo era cinza e sem sentido. Em um momento, muita gente, barulho, muita vida e, depois, nada. Todos se vão. Cara, fiquei três dias "convivendo" com as mesmas pessoas: no caso, os meninos, já que eu era fiscal do banheiro masculino. Tenho uma certa veia de psicólogo: analisei o comportamneto de cada um: stress, nervosismo, olhares, se falavam ou não comigo. De certa forma, é como se eu fosse amigo de todos eles, apesar de nem ter conversado com todos. Só falei com alguns, aquela conversinha de "e ai, vai passar ou não?". Mas já é o suficiente. É quase que a mesma coisa de quando vc passa vários dias num acampamento, e depois volta pra casa e dá aquela saudade enorme de todas aquelas pessoas com as quais vc conviveu durante vários dias, e então dá vontade de abandonar sua vida e voltar correndo para lá. No final, fica aquela frustração. Senti uma imensa vontade de ser amigo deles, de voltar a ser vestibulando, de fazer vestibular. Acho que isso não é tão anormal assim, já q uma amiga me disse o mesmo.

Mas sei que a maioria daquelas pessoas nem se lembram mais de mim, acho que muitos nem notaram minha presença. Eu sou "federal": já procurei boa parte deles no orkut e no google, e pode ser que algum deles esteja lendo isso agora. Hehe. Descobri até que tem gente bem mais perto do que eu pensava, e tbm bem mais longe do queeu poderia imaginar. Muitos vão ver meu nome lá entre os visitantes do orkut e vão se perguntar "quem é esse cara?".

É assim mesmo. Acho que uma de minhas maiores virtudes é dar valor àquilo que os outros não dão nenhum valor. Isso é ter sensibilidade, creio. Sei lá. Talvez alguém me mande um scrap dizendo "ei, eu lembro de vc", mas sinceramente não espero que isso ocorra.

Sou mesmo estranho, talvez um dia eu entenda. Até lá aguenta.

10 comentários:

apenas disse...

Eeeee Weslaum...

as coisas sao assim msm....

tem mta gente assim como vc....
kaokaokaoakoaka...

um exemplo??? eu mesma...

mais esse eh o lado bom da vida...

descobrir q ser anormal eh normal...
kaokaoakaokao

=*

Unknown disse...

nossa amigo muito bom esse seu sentimento mais as coisas da vida são assim passageiras se vão muito rapidas! a dá uma passadinha lá no meu twitter http://twitter.com/mariferreiran

a propósito seu blog tá mara! te amull ♥

PedroOo disse...

Ah, Weslley...
Não pense que você é um tipo de E.T. não viu? Muitas pessoas são assim. Eu sou um pouco.
É que muitas vezes o ser humano tem uma necessidade tão grande de algo novo na vida.
E a amizade é algo tão belo...mais belo ainda é ser sensível e estar aberto ao novo. Existem frustrações??Sim, são inevitáveis, mas também existem experiências maravilhosas que são inconfundíveis pois só encontramos nas NIVIDADES das nossas vidas.
Abraço Lão...

CAROL DIAS disse...

oi que legal te encontrar por aki na blogsfera MUITO FOFO SEU BLOG !!!!
vou te seguir ok se tiver um tempinho passa lá no meu ta! só os assuntos que são um poukinho diferente mas...
super bj*_*

Mandy disse...

ahsushasusahasusahsau
Desculpa 'rir' de vc.. na verdade não é de vc, mas sobre vc!

Achei mto fofo ler isso.. ainda mais vindo de um homenzarrão!!!!

Confesso que qdo comecei a ir na CEU, achava vc mó fechadão, quietão.. mas hoje, conhecendo um pouquinho melhor, vejo um homem sensível, amável, alguém com quem todos gostariam de ter ao lado!!! =)

Mandy disse...

Agora q eu reparei que este seu robo são vários bis!!

Hummmmmmmmmm
Me deu vontade de comer chocolate!!! *_^
rsrsrsrsrsrs

Saudades de vc, mocinho!
Espero que esteja curtindo as férias!

Bjk's

CAROL DIAS disse...

que legal que vc gostou
eu adoro0o0o0o
meu blog se tornou um vicio aparace mais vezes ok bjão *_*

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Ah, Mandy... *_* (emocionado)

o panda é o Katchusco... da nossa amiga kátia. GRANDE KATCHUSCO!!

Mandy disse...

^_^
Amo vc mocinho!
Vc é mto importante para mim!!

Amanhã acho q vou te visitar na UEM.. tenho q trabalhar um pouquinho! rsrsrsrsrs

PedroOo disse...

GRANDE KATCHUSCO!!²