7 de jun. de 2011

30 coisas que o Alex precisa saber antes de voltar ao Brasil

Bom, ele anunciou a sua volta. Após 5 anos na Espanha, Alex dos Reis Ribeiro disse que volta ao Brasil. Particularmente, eu só acredito vendo. Bom, como muita coisa mudou por aqui, é bom alertá-lo para que não sofra um choque cultural irreversível quando colocar seus pés em terras tupiniquins.

Vamos lá:  

30 coisas que o Alex precisa saber antes de voltar ao Brasil

  1. A maioria dos seus amigos estão casados, ou fazendo faculdade, ou com filhos e desorientados.
  2.  Já não sou o mesmo garoto que era aos 18 anos. Eu estou mais popular, mais fortinho (poderia ser mais), mais alto, cabeludo e supersimpático. Claro, humilde.
  3. Tenho uns 200 novos amigos.
  4. Estou ainda mais inteligente que você.
  5. Tenho uma moto, um quarto personalizado e um banheiro (praticamente) individual.
  6. Tenho uma cadela chamada Estrela, que encontrei abandonada na UEM. Todos dizem que é minha filha. É desobediente, mas amo ela.
  7. Agora tem um espaço cultural gospel na cidade, é “O Camarim”.
  8. Maringá tem 965 eventos gospeis por mês.
  9. Agora tem um site de fotografias e publicidade só pra cobrir os eventos: é o Maringospel.com.
  10. A geração Diante do Trono cresceu. A gente não curte mais (salvo exceções). Entenda.
  11. A música internacional me dominou: Jeremy Camp, Hillsong, Third Day, Lifehouse, Desperation Band, Casting Crowns etc.
  12. Nacionais: Rodolfo Abrantes, Megafone, Rede Ativa, Storge2, Heloísa Rosa, Resgate, Lucas Souza, Livres para Adorar, Vila do Louvor. Diante do Trono não, entenda.
  13. Estou envolvido com trabalho missionário/evangelístico na Universidade. É muito massa.
  14. Nada é como antes. Ninguém tem mais tempo pra nada. Todos trabalham, estudam, e levam suas vidas. É um saco.
  15. Você é criticado ao confessar que assiste novelas. Prefira filmes e séries pois dão status de intelectual.
  16. O CQC é um programa de jornalismo humorístico que faz piadas com políticos e famosos.
  17. A porcaria do BBB vai pra 12ª edição. Já temos uns 160 ex-BBBs. Já não é o bastante?
  18. O Conj. Guaiapó está totalmente asfaltado, e dá de 10 a 0 em muito bairro maringaense.O Conj. Requião agora tem 2 viadutos, e uma 'rodovia' cortando ele ao meio.
  19. Bandas coloridas de HappyRock e o sertanejo universitário dominaram a música secular.
  20. Vila Morangueira, Zona 7 e Vila Esperança superaram o Conj. Requião em criminalidade. Nem cito o Jd. Alvorada pois é fato notório.
  21. Todavia, o Conj. Requião é referência em tráfico de drogas (apesar que o problema é geral).
  22. Maringá completou 64 anos mês passado, e em 2010 foi a cidade que mais recebeu verbas da União (índice por eleitor).
  23. Ainda assim, Maringá continua sem saber o que fazer com o seu lixo.
  24. Maringá agora tem um restaurante popular que vende refeições a R$ 1,50. Quem come lá não são os mendigos, é a classe média.
  25. A UEM foi considerada pelo terceiro ano consecutivo como a melhor Universidade do Paraná. E a gente continua sem segurança, sem livros e armários na Biblioteca, sem um Restaurante Universitário decente e sem um monte de coisa.
  26. O projeto do trem de passageiros entre Maringá e Londrina continua no papel.
  27. A vila olímpica de Maringá finalmente foi inaugurada, e tem piscina, quadras, velódromo, lugar pra patinação e etc.
  28. O Grêmio Maringá (ou Metropolitano ou Galo) continua uma droga.
  29. Maringá é a segunda cidade com mais carros por habitante no Paraná, o trânsito mata pra caramba, e só esse ano já foram distribuídas cerca de 20 mil multas. No horário do rush, temos um caos urbano!!!
  30. Você não vai ser o centro do universo. Pode tirar seu cavalinho castellano da chuva.

7 comentários:

Diogo Bittencourt B. Fernandes disse...

HAUSHAUHSuaHSUAas
Nem sei quem é Alex, mas muito bom!

lutrho disse...

que a presença de Deus esteja sobre mim para o proposito de esta no brasil neste periodo indefinido.

Mandy disse...

Exatamente!
HAUSHAUHSuaHSUAas
Nem sei quem é Alex, mas muito bom! [2]

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Sim Sr. Alex Luthor, espero q sua experiencia ai nos ajude aqui..

a propósito, faltou coisa: união homoafetiva, marcha da maconha...


Quem quiser, pode completar a lista, de boa.

PedroOo disse...

Poderia ter citado meu nome.
Agora sou estudante de publicidade (só pra saber que eu tbm dei certo na vida).

Ah, teve show so Diante do Trono em Maringá. E eu fui.Continuo gostando, mas nem tanto.Entenda Alex!

lutrho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lutrho disse...

ola gente valeu pelos comentarios e pela materia...
mas sinto em dizer que os meus planos foram mudados por Deus, estava previsto de eu ir dia 23 de junho e estar durante 1 ano no brasil em maringa esperando resolver minha nacionalidade europeia italiana, e aconteceu que saiu meus documentos e ñ vou precisar ir mais, Deus agilisou tudo para mim.
pretendo ir depois ....
abraços ao weslley uma pessoa que me deslumbra de alegria.
valeu hasta pronto