1 de mar. de 2015

Inércia

Aquele momento em que você sabe que deve agir e não age.

Você espera a semana toda pelo final de semana, e quando ele finalmente chega você não tem vontade de fazer nada. Todos aqueles planos previamente formulados esbarram na sua preguiça sabatina e apatia dominical. Inércia.

Você se defronta com uma pessoa precisando de uma ajuda. Um conselho, um dinheiro, um lanche, uma oração. Mas você se limita a pensar: será que é realmente necessário que eu o faça? Inércia.

Você sabe que precisa dedicar-se aos estudos para conseguir algo melhor em sua carreira profissional. Mas os atrativos do ócio são tantos né? Internet, aplicativos, TV, amigos, tempo livre e diversão. Deixa pra depois. Inércia.

Você sabe que uma vida saudável depende inclusive de exercícios físicos num trabalho contínuo. Mas pra que começar academia ou a correr no parque hoje se posso fazer isso no mês que vem? Ah, e tem também a Internet, aplicativos, TV.. (acima). Inércia.

Sabe que precisa dizer às pessoas queridas o quanto elas são amadas por você. E fazer um carinho. Dar um abraço. Um mimo. Um gesto de gratidão. Um "eu te amo". Mas sabe como é, essas coisas são complicadas...

Inércia.

Vai ficar admirado quando perceber que, às vezes, as segundas chances nunca chegam.

Nenhum comentário: