9 de fev. de 2009

Essa ÁGUA nossa de cada dia


O Apocalipse. Foi assim que me senti no último fim de semana, com a falta de água por 48hs. Ou melhor, eu não, toda a cidade de Maringá. E ainda nem é o fim: o motivo da falta de água foi o rompimento de um dos canos coletores, devido ao desbarrancamento do solo de um terreno que não sei onde fica nem as condições em que estava. O fato é que choveu, o cano quebrou, e a água acabou. Por dois dias. E só quem mora na Cidade Canção sabe: foi terrível!!

..
Assim fico a refletir como será nas próximas décadas, já que o homem consome a água de maneira tão irracional e ainda por cima destrói o planeta, causando aquecimento global. Falta de água + supercalor = ?!!!!? Prefiro omitir termos desagradáveis, mas é certo que será quase insuportável.

..

Ainda assim, mesmo com a privação dos últimos dias, quando a água voltou, hoje pela manhã, me peguei gastando mais que o necessário... a torneira jorrava água e eu nem aí!!! Putz!!!!! Isso porque há algumas horas atrás eu estava caçando-a em baldes pelo quintal e até tentando aproveitar as gotinhas que haviam sobrado na mangueira do jardim.

..


O homem merece o que tem. Daqui pra frente vou me esforçar. Prometo: antes de tudo, pelo meu próprio bem (sem querer parecer egoísta).

Nenhum comentário: