23 de jun. de 2009

Pecado

A cabeça gira com tantos pensamentos
Frases bem montadas,
que acusam, que gritam e esperneiam.
a minha bússula já não tem pra onde apontar
e o desespero seca minha boca, estremece meus membros
e me faz me sentir um ser inferior.

Dor, erro.
Solidão é tudo o que quero.
Eu não quero ver ninguém,
quero estar sozinho,
quero me esconder.
Já há horas em que me sinto um nada
é como se as pessoas falassem comigo e eu simplesmente não estivesse lá
como se eu fosse um casulo, sem vida por dentro
com movimentos mecânicos e fúteis.

Assim estou, há horas
Sentindo-me sozinho, longe
desamparado...
a multidão passa e eu sinto o cheiro da poeira que se levanta
como se nada mais fizesse sentido

Dor, erro.
Coisas que não entendo
Busco respostas mas não vejo explicação
Por que?
Busco satisfação, mas corro da satisfação...
e a satisfação que não encontro,
simplesmente me destrói.
Caí naquela velha rede.

Parei no tempo.
E me pergunto por que perco tanto tempo
por que inutilizo me tempo
Não posso controlar, realmente?
Sou assim tão fraco?

Olho para a minha equipe caminhado, e grito:
"Hei, me esperem!!"
Não! não me esperem, não sou digno!
Caí no caminho, e é sinal que não estou pronto
que tenho muito a aprender.

Os minutos vão, a solidão persiste,
e eu sei que ela vai ter que ir embora uma hora.
Não posso me acostumar com essa angústia,
não posso repousar mais uma vez sobre o vale de ossos secos
sobre o mar da solidão, do esquecimento.

Continuo sem entender, mas espero que um dia chegue ao desfecho
e finalmente entenda o motivo, a razão.

Maldito o homem que confia no homem.
Sou homem,
logo não confiarei nem em mim mesmo.

Nenhum comentário: