9 de nov. de 2009

Am I ready now?

Ouvir a música do Desperation Band, "Ready Now", só me fez consolidar ainda mais meus pensamentos ontem à noite:



Estamos prontos?
Prontos pra quê?

Sim, porque é muito fácil falar em fazer, traçar rotas, acreditar no amanhã maravilhoso que está por vir. Mas muita vezes nos decepcionamos, seja por culpa nossa, ou por culpa de outrem.

O fato é que todos somos falhos, e precisamos uns dos outros para caminharmos em segurança. A Bíblia nos diz que é melhor andar em dois que andar sozinho. Juntos, ajudamos um ao outro a carregar nossa cruz.

Às vezes me decepciono com o ser humano. Por que erra tanto? Por que vacila assim?

Acho que tudo depende de propósitos, objetivos. Se resolvemos seguir a Cristo, é porque estendemos o plano da salvação, e que isso não deve ficar enclausurado dentro da gente, mas sim se espalhar para aqueles que amamos. devemos levar o amor de Cristo ao mundo.

Me lembro perfeitamente do dia em que uma amiga muito próxima me disse, numa conversa franca, que nunca tinha visto eu me disponibilizar pra nada; que eu nunca tinha tomado iniciativa de fazer alguma coisa. Na hora fiquei bravo, mas com o tempo reconheci que era verdade. Hoje sei que muita coisa depende de mim, e por isso me disponho, neste momento, a não ser mais um entre a multidão. Não que eu seja o cara, mas acho que o tempo de brincar de ser crente já passou.

Quando era menino, fazia coisas de menino, mas hoje....

Ademais, é como aquela história de COMPROMETIMENTO e ENVOLVIMENTO, que uma amiga até postou no blog:

Você está realmente comprometido com aquilo que faz? Ou simplesmente está envolvido. Eu gosto sempre de ilustrar citando o exemplo do café da manhã dos americanos que é composto de ovos, bacon e presuntos. Dois animais participam desse café da manhã; a galinha e o porco. A galinha cede os ovos e continua viva – ela está envolvida. Já o porco cede o bacon e o presunto e para isso dá a sua vida – e está comprometido com o café da manhã dos americanos.

Se comprometer com aquilo que faz, é se doar de corpo e alma. É mergulhar de cabeça e dar o seu melhor, seja no trabalho, num relacionamento ou qualquer coisa que faça. Se envolver, significa apenas fazer por fazer, sem nenhuma vibração. Analise a sua vida e veja que tudo aquilo em que você está comprometido 100% está dando certo. E aquilo em que você está apenas envolvido não está indo muito bem. Faça a comparação. O interessante é que queremos os melhores resultados, ma não envidamos todos os esforços necessários.

Esquecemos que todo resultado é proporcional ao esforço dispendido. Veja ao seu redor, quem é comprometido e quem está envolvido apenas. Seja no trabalho, na vida pessoal ou nos esportes, o comprometimento faz a grande diferença.
Quer testar o seu nível de comprometimento na vida? Responda a pergunta: Será que estou fazendo tudo o que posso pelo meu trabalho, pela minha empresa, pela minha família e pelos meus objetivos? Responda sinceramente.

Um comentário:

:.tossan® disse...

Perfeito...Cabe aí uma grande reflexão. Isso prova também que tudo é relativo. Ótimo texto! Abraço com boa música.