16 de fev. de 2012

O VAZIO nosso de cada dia.

Às vezes vejo umas coisas e fico me perguntando: putz, o que a maioria de nós tem na cabeça??

Há um tempo atrás reclamei com uma pessoa: a maioria dos homens só conversam sobre mulheres ou sobre futebol. Não obstante, olhando pras redes sociais de hoje dá pra perceber o quanto as pessoas enchem suas vidas com a paixão pelo futebol, havendo sempre a ardente necessidade de escrachar o time adversário. OK OK, TODOS SABEMOS QUE O CORINTHIANS NUNCA GANHOU LIBERTADORES! Já sabemos, ok? [...]

Fico admirado com a quantidade de fãs clubes que surgem a cada dia, os quais criam verdadeiros cultos irracionais para seus ídolos fajutos, que nem sabem que eles existem. Basta ir ao twitter e procurar por #AmamosLuanSantana, #LSEterno, #Beliebers (Believe + Bieber), Família Restart, Little Monsters (Gaga), RBD e RBR (e suas 1500 variações, quer dizer, 1500 pra cada um dos personagens teens), Neymar Oficial, etc.


Uma certa época, eu ouvia muito Avril Lavigne... até que um dia parei, graças a Deus. Anos depois descobri que existia até uma revista com o nome dela, e que os fãs piravam muito o cabeção com tudo aquilo. Cito a Avril mas isso se estende aos demais ídolos de rock, pop e demais.

Esses dias perguntei pra um amigo o porquê de tantas pessoas venerarem até hoje o Kurt Cobain, um cara que se suicidou aos 27 anos, por não conseguir lidar com seus problemas físicos e emocionais, ou sei lá o porquê. Ele me disse: "Cara, mentes insanas procuram por outras mentes insanas". [=O]

Cara, que loucura! Que INSANIDADE é essa?? Que CRISE DE IDENTIDADE!

As pessoas não sabem mais quem são,  não se valorizam. Não! Elas se anulam, se anulam em prol de qualquer coisa (sim, considero time de futebol e Rebelde como qualquer coisa).

Que falta de amor próprio, falta de perspectiva e de noção de si mesmo!! 

Vejo um grande vazio nas pessoas. Isso que vejo. Não sou nenhum vidente, sou simplesmente uma pessoa que observa e questiona. 

Pra comprovar isso, posto a frase de um dos integrantes do Rebelde BR: 
"@bernardofalcone: É lindo o amor que vocês sentem por mim e pelos meus amigos da novela, mas nunca esqueçam de celebrarem suas próprias vidas!

VOCÊ EXISTE!

Vou dizer mais o que??? Me lembro de uma frase que me marcou muito de um amigo, háum tempo atrás no facebook:  

"As pessoas são tão carentes e vazias de amor que dizem até que amam um time de futebol."

LOUCURA. Onde amos parar? Quais são, quais serão nossas referências??

Revejam. O que está realmente faltando em nós?


Nenhum comentário: