4 de mai. de 2009

Ah, Maio!
Esse mês tão contrastante em si mesmo...
Não faz frio, nem faz calor.
Na verdade, de manhã você não consegue sair sem blusa (não sem o risco de pegar um a gripe ou dor de garganta);
Mas logo que o sol sobe já está quente, daí você tem que tirar a blusa, afinal não está frio...
e então vem a noite, e o calor vai embora... daí você tem que por a blusa de novo, porque está frio! Veja!
Não que eu goste disso, muito pelo contrário, isso sempre me deixou "de cara"..

Mas, sei lá... ah, maio!
O que me encanta é esse climazinho fresco do meio do dia, nem inverno, nem verão
O que me encanta é a luz do sol macia sobre a calçada
essa luz branquinha, das 10 ou 11 horas da manhã
Típica de maio!
Ela me lembra que é tempo de Exposição na cidade
me lembra aquele tempo em que subíamos na árvore pra ver a roda-gigante da Expoingá
Lembra?
Eu lembro... e ficávamos lá... olhando e tentando adivinhar o que era, se realmente era a roda-gigante,
e contávamos os dias e as horas pra irmos lá nos divertir..

ah, maio...

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa é verdade como era bom essa época eu me lembro muito bem e adoro este mês me traz ótimas lembranças da infãncia como foi bom! ¬¬'
A tá lindo seu blog amei heheh.

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Ah, Maria, mais uma coisa que temos em comum..
Aliás, se encontrar pra ficar falando da infância é com a gente mesmo, né..

Unknown disse...

nossa boas lembranças dessa época, e se isso te deixa feliz eu tenho o mesmo sentimento em relação as Maio amo esse mês e essa estação :D