4 de mai. de 2009

Vagalumes

Ontem olhei pela janela do quarto e vi que a rua estava vazia
Já era 10 hs da noite
Tinha chovido muito durante a tarde, e tinha dado uma parada.
Saí lá fora e vi o quanto a rua estava deserta,
e aquela cena me trouxa memórias do passado.
Que momento saudosista!!
Olhei o asfalto molhado, a grama molhada
Senti o vento gelado tocar meu rosto
E não vi nem ouvi ninguém..

Às vezes me pego nessa situação...
eu, as lembranças, a escuridão e ninguém..
E o pior é que eu gosto de ficar ali, parado, lembrando não sei no quê
Talvez pensando nessa ciranda que é a vida
Talvez me consumindo por dentro, ao me lembrar de tempos bons

Isso me traz uma certa satisfação, um certo prazer
Uma certa saudade.
O choro de criança, ao longe, me fez lembrar que não estava sozinho
e que havia vida ali, em algum lugar
O barulho estranho, mas quase imperceptível de uma sirene, ou então de algum animal, sei lá, me deixava incabulado... até agora não sei o que era aquele som.. só sei que o lugar não estava deserto.

Após instantes contemplando a grandeza daquele nada
entrei e fechei o portão
então vi as gotas de chuva penduradas nas grades do portão
e me lembrei de quando pensava que aquilo, visto ao longe, podiam ser vagalumes. Vagalumes!!
Afinal, brilhavam como se fosse um!!
Mas um dia descobri que não eram vagalumes.. eram só as gotas da chuva, sacudidas pelo ventos, refletindo a luz do poste..
...

Dei alguns passos e ouvi uma coruja
e então me lembrei de quando íamos brincar naquele parque, onde havia uma casa de coruja!!
A gente brinacava nos parquinhos, na grama e, quando podia, entrávamos nas margens do lago..
Boas memórias, tempo de criança..

Quando estava quase fazendo a curva pra entrar em casa, olhei novamente para o portão
E vi, ao longe, aquele brilho... vagalumes!!
Será? podia ser só as gotas de chova penduradas no portão..
Mas pareciam tão reais...
E quem garante que não eram realmente vagalumes??

Nenhum comentário: