7 de dez. de 2009

Acabou o campeonato.

Em meus 21 anos de existência, não me lembro de ter visto o Flamengo ganhar nada de significativo. Muito pelo contrário, sempre tive o rubronegro carioca como um time cansado, sem brilho, sempre na zona de sofrimento.

Nem entendo o fato de um ou outro amigo meu torcer pra ele. Vai ver que é porque o pai incentivou, e tudo mais.

Ontem eu estava na casa de um amigo, numa reunião do Projeto de Ambiental quando acabou o jogo. E a gente nem sabia quem havia vencido. Alguém disse: "Deve ter sido o Flamengo o campeão. A gente nem ouviu muitos rojões, já que no Paraná tem poucos flamenguistas."

Fato. Mas o que falta em flamenguistas sobra em corintianos, palmeirenses, são paulinos e blá blá blá. Não vou entrar nessa discussão enfadonha de novo, de que paranaense tem que torcer pros times da casa. Aliás, vou sim.


Olha, que maravilha, ONTEM O CORITIBA FOI REBAIXADO!


uHuulllll! Mais um timezinho paranaense na SEGUNDONA!

Que maravilha, né!!

Mas o melhor de tudo foi o que aconteceu lá no Couto Pereira! Vejam só:


Que torcida hein! Que espetáculo!!!


Entenderam agora porque eu não torço pra nenhum time? Pra quê? Pra sofrer a vida toda almejando um titulozinho daqui a 20 anos, ou pra participar da destruição do estádio e do meu semelhante quando meu time cair pra segunda divisão?

**

QUE DECEPÇÃO! O futebol do Paraná é uma droga! Ser torcedor, no Paraná, é uma droga! Isso, vamos todos torcer pros times paulistas e cariocas, vamos formar legiões de flamenguistas e são paulinos!!

É por tudo isso, e um pouco mais, que não torço pra ninguém...


Eu já posso ver o dia em que o Paraná não vai ter nenhum time na primeira divisão. Mas quem liga? O máximo que pode acontecer é Curitiba (no máximo!) ser incendiada, e depois aquele conjunto de gatos pingados que se diziam torcedores do coxa e do furacão migrarem para... para onde mesmo?? "Salve o tricolor paulista...!" "Uma vez flamengo, sempre flamengo...."


Ah, só pra fechar com chave de ouro este momento, vale lembrar que o Grêmio Maringá está se "reorganizando". Parece até que já marcou amistoso com o Boca Juniors, da Argentina.


Olha gente! Quem sabe dessa vez, hein???

huahuahauhuahauh


Quer saber, já gastei tempo demais falando sobre isso..

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahh Wesley, mas nem todo mundo é doente desse jeito...
Mas quanto aos times do Paraná eu concordo com você, na verdade, nem dá vontade de torcer pra times paranaenses...
Em Criciúma(eu morava lá) As pessoas são doentes pelo tigre, e torcem em massa para o time da cidade!
ahsuhaus
Mas é isso!

Bjux
=**