3 de dez. de 2009

Cuidados para a pele masculina no verão

Os homens começaram a perceber que os cuidados com a beleza além de trazer bem estar são uma questão de saúde. As necessidades da pele masculina são diferentes das da feminina.

A pele do homem geralmente é mais oleosa e com o tempo quente aumenta a sudorese (transpiração), o que favorece a infecção por fungos, foliculites (pelos encravados) de barba, tórax e coxas, e miliária (brotoeja). "Os cuidados com fotoproteção e o uso de roupas leves em tecido natural (algodão) ajudam a prevenir essas complicações", explica o dermatologista Agnaldo Augusto Mirandez.

Ele recomenda que o homem faça diariamente uma limpeza com sabonete ou loções para remover impurezas e excesso de oleosidade, com produtos adequados para o tipo de pele, além de usar filtro solar diariamente nas áreas expostas ao sol. Para o médico, é importante ainda fazer esfoliação uma ou duas vezes por semana para remoção das células mortas das camadas mais superficiais da pele, o que evita a obstrução dos poros, e o uso de tecidos naturais, mais adequados ao calor.



Muita gente acredita que só é preciso usar protetor solar na praia ou piscina. A médica Carolina Ferolla explica que esse cuidado deve sere diário, mesmo nas cidades.

Em 1977, cientistas britânicos detectaram pela primeira vez a existência de um buraco na camada de ozônio sobre a Antártida. Desde então, têm se acumulado registros de que a camada está se tornando mais rarefeita em várias partes do mundo.

Fonte: Uol Beleza e Saúde

In Bola Rádio Extreme

4 comentários:

Anônimo disse...

Então...
Para fazer limpeza é preciso produtos com esfoliantes, máscaras de limpeza, removedora de cravos, adistringentes...
Todos estes produtos você consegue encontrar com uam revendedora avon (EU)!
haushuhasu
Qualquer necessidade, estamos às ordens para te ajudar a 'viver o amnhã!'
hauhsu

bjux
=**

CAROL DIAS disse...

oie vim te fazer uma visitinha, te desejar um ótimo fds e dizer que eu deixei um selinho lá no meu blog pra vc.
bjs *_*

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Uau Pritha, só faltou deixar o nº do telefone!! Espertinha! rsrs


Carol, não entendo muito esse negócio de selos... me dá uma ajuda aí..

CAROL DIAS disse...

hauhauhauhauha
vc copia o questionário, cola apaga as minhas respostas, coloca as suas copia a foto do selinho cola e indica os blogs que vc quer que responda tbm!!! e posta facil né??
ah não esqueça de deixar um recadinho no blog de quem vc vai indicar se vc não tiver 10 blogs pra indicar indica quantos vc tiver ou só responde e não indica nenhum. bjs...