13 de jan. de 2010

A V A T A R


Demorei uma semana pra escrever, mas não podia perder a ocasião. Quando fui a cinema há 7 dias pra assistir Avatar, nem mesmo sabia do que se tratava: se era uma nova história, ou se era a mesma do desenho da Tv Globinho.

Logo soube que não tinha nada a ver com o desenho. Ainda bem.

Experimentar a tecnologia 3D foi incrível: é como se você estivesse assistindo tudo por uma janela, como se os personagens estivessem a metros de você. Ter essa experiência com Avatar foi algo indescritível: as luzes, cores e jogos de imagens fazem-nos entrar no contexto da história, a ponto de perdermos o fôlego. Houve um momento em que levei a mão ao rosto pra tirar um folha que vinha caindo em minha direção, pode? E aquelas florezinhas (que se pareciam com águas-vivas), voando de um lado ao outro da tela... parecia que elas invadiam toda a sala do cinema, assim como quando algum veículo vinha em direção à câmera.




Muito bem, tudo isso é muito lindo. Mas não dá pra deixar de falar da história. FASCINANTE! Nunca antes tive tanta raiva do ser humano como quando assisti ao filme. ele nos leva a pensar em muitas coisas: na vida, na natureza, no tempo, nos nossos valores.

Por alguns instantes, quis ir morar em Pandora (lugarzinho fascinante), e vi muita gente no Twitter com a mesma ideia. Tudo bem vai, a Terra nos basta (só não sei até quando...).


Simplesmente estou encantado. Um dos melhores filmes que já vi; vale muito a pena.


Minha vontade é voltar ao cinema pra ver outra vez, e indico a todos. Neste momento, é o quarto filme mais bem-sucedido da história, e não faz nem um mês que estreiou.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa muito bom mesmo adorei fui assistir ontem e achei muito real a imagem em 3D muito bom! parabéns pelo post e o blog ta lindo....
Mary... *-*

Nívea Peternelli disse...

TV Globinho é nova....kkkkkkkkkkkk
muito massa seu blog Lão!!!!