17 de mai. de 2011

Nós falhamos...


Semana passada fomos surpreendidos com a morte de um garoto de 18 anos, que deixou a todos abalados. Particularmente eu não o conhecia, mas tínhamos alguns amigos em comum, e eles sentiram muito a perda.

Ele era um rapaz bonito, com boa aparência física, muito popular em seu círculo de amizades (escola, academia, TG...) e como todo jovem, cheio de sonhos.

Sua morte foi provocada.

O que resta agora é a saudade. E o inconformismo. Como pôde um cara tão novo e cheio de vida fazer isso? Por quê?

Muitos escrevem mensagens em comunidades virtuais do tipo: “meu anjo eterno, sempre lembrarei de ti”, ou “nós te amamos, por que fez isso?”, ou ainda “sinto muito por não ter te ouvido mais, compreendido mais, conversado mais...”

Surge esse sentimento de impotência diante da situação. E de culpa. SIM, porque todos agora se sentem culpados quanto ao fato.......

A culpa vem graças à omissão: “Deveria ter feito”, “deveria ter falado”. E é sempre assim. Basta acontecer algo parecido para nos darmos conta de quão hipócritas somos em nossas vidas, e de quanto omitimos aquilo que temos de melhor. Quando algo assim acontece, percebemos o tamanho do nosso egoísmo e da nossa mediocridade.

“Eu falhei...”

SIM, falhou mesmo. Todos nós falhamos. O mundo falhou.

Chorar exterioriza a dor, mas não a tira. As lágrimas, sejam de dor ou arrependimento, não vão mudar a situação.

Muitos dizem que foi por causa de namoro, mas não creio que seja apenas isso. E independente do tipo de problema que tenha originado tal atitude, era um PROBLEMA. Problemas devem ser tratados. A Bíblia nos diz que:

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Ec. 9.10)

Onde quero chegar??
O problema dele não foi tratado. A verdade não prevaleceu, não venceu as trevas. De quem é a culpa? Dele? Onde está o “Ide e pregai o evangelho..”?

O M I S S Ã O ??


Queridos, o texto acima sobre sepultura não é pra ele, é pra nós. FAÇAMOS o que deve ser feito ENQUANTO TEMOS VIDA! Use seus dons, talentos e habilidades! Encare o evangelho como um estilo de vida!

Leve as boas novas!!!!

Quantos casos assim terão que acontecer pra que a gente venha a se posicionar diante de Deus?

Reflita.

O que fazer agora? Ore. Ore pra que Deus ampare e abençoe a família dele. Amém.

Um comentário:

Sal na Net disse...

Vou comentar pq sei o quanto é precioso isso *_* IUAHIUAHIUAH
Irmão, linda a palavra! Ousada!
Direta!
Eu vi um video em homenagem a ele, e Deus me incomodo muito!

E assim, quantas pessoas estão se suicidando, e nós nem sabemos?
Uma frase que eu vi numa comunidade em homenagem a ele:
"O sorriso que levo no rosto, não revela a angústia que levo no peito!"

Assim, quantas pessoas não estão como ele?

É DEUS MESMO ESSA PALAVRA EM *_*

Ps.:http://salnanet.blogspot.com