24 de mai. de 2011

Um DTA numa noite fria


Estava eu voltando da faculdade nesta quinta-feira (19), por volta das 23hs, após a PCEU mais longa e produtiva da história, quando, na rotatória de encontro das Avenidas Sophia Rasgulaeff e Guaiapó, vejo um carro parado no acostamento, com as luzes acesas, como se estivesse com algum problema. Tive a impressão de que o pneu dianteiro estava furado.
Mas não quis parar. Pensei “é muito perigoso”. Mas o Espírito Santo me incomodou muito, e fui obrigado a parar uns 50 metros adiante, sob pena de ficar eternamente com um peso na consciência.

Fiquei um tempo lá parado e olhando para trás, no carro que estava ainda lá, um pouco acima. Eles devem ter percebido que fiquei um tempo lá olhando pra eles. Estava decidindo se ia ou não ao encontro deles. Quando me decidi, fiz o retorno e lá fui.

Eu estava com o violão nas costas. Cheguei lá e estacionei a moto, cirurgicamente paralelo ao para-choque dianteiro do carro.

Minha preocupação era descer logo e tirar o capacete e a máscara de lã (friiio) que eu tinha por baixo, para não pensarem que eu estava com más impressões. Bom, eles pensaram. Conforme fui descendo ele foi ligando o carro, como se quisesse sair.

Me adiantei, mostrei que estava em paz, tirei tudo (quase né :P) e fui até a porta. Olhei pro pneu que parecia furado. Não estava. 

Ele ligou o carro, após tentar várias vezes, sem êxito. Pensei então que era problema na bateria. Ligou.

Ele demorou, mas baixou o vidro. 

“O que aconteceu?”...
“Nada. Só parei para atender ao telefone” (o casal estava, aparentemente, com medo).
“Ah, beleza então!”

Eles saíram rapidamente, eu fiquei só. Me senti um tonto. Mas logo pensei: “não foi em vão. Eles viram que eu estava disposto a ajudar. Devo ter passado algum sentimento nisso”
...
Montei na moto e fui embora.

Comecei a pensar: “poxa, mas foi só isso mesmo?... eu deveria ter dito algo a mais... sei lá, um Deus te abençoe, mas nem isso eu disse...”

Deus te abençoe!!

Quantas vezes eu critiquei em pensamento um certo líder meu, por sempre escrever no final das mensagens dele um “DTA”. Aff, sempre tem um DTA lá...

Esse DTA poderia ter mudado a vida daquelas pessoas. Sei lá. Vai saber. Elas estavam esperando um assaltante (eu estava encapuzado!), aí chega um cara que abençoa a vida deles, numa noite fria, num lugar inóspito!

"Deus, por quê?"
...
Porque Ele queria falar comigo.
Muitas vezes pensamos que estamos prontos, aptos para os desafios. E nem sempre estamos. Precisamos sempre de reforço. Sempre voltar à origem. Entender que pequenos gestos, assim como os grandes, são de extrema importância. Grandes vitórias são alcançadas nos pequenos detalhes...

#EuAprendiQue um DTA pode se muito importante. Um DTA pode mudar vidas... quando pensei que não faltava mais nada pra acontecer no meu dia, o Espírito Santo me pegou no caminho pra casa (tipo Paulo, sabe, que viu a luz? Haha).

Se você não tem nada pra dar, nem pão nem ouro, dê um DTA. Abençoe a vida alheia. De repente seus amigos cristãos nem ligam pra isso, de repente nem precisam, mas tem muita gente sedenta esperando por isso!

Não se omita. Brilhe, emane a luz do Espírito através de suas palavras!

DTA, galera! rs

Um comentário:

Diogo Bittencourt B. Fernandes disse...

Cara, a gente brinca, mas sempre tenho experiências legais com as pessoas depois de dizer Dta.
Algumas ficam surpresas e sorridentes. Teve uma vez que o caixa do mercado ficou tão feliz que não conteve o riso.

Então, Dta!