10 de ago. de 2009

Correr

Era quase seis da tarde de ontem quando decidi sair pra correr. O tempo estava meio fechado, e ventava tanto que o vento empurrava meu corpo na direção contrária à minha força locomotora.

Correr é bom. Pode parecer desmotivante no começo, mas é bom. Nunca me imaginei correndo, até porque sei que isso vai me fazer gastar muita energia e é possível que perca peso. Mas é necessário porque quero viver uma nova fase, e sei que este semestre tudo vai ser diferente.

Se vou perder peso eu não sei, mas vou fazer o possível para não parar. Não fui eu quem decidi assim, de uma hora para outra. É que preciso relaxar minha cabeça, dar uma espairada... aliviar as tensões do dia a dia e viver melhor. Isso, viver melhor. Quero saúde, quero paz física e mental. Ademais, pretendo logo ir além da corrida.

Bons fluidos: oxigenação do corpo e "da mente", aumento do nível de serotonina, combate o acúmulo de adrenalina no sangue, reduz colesterol e a tensão musculoesquelética, melhora circulação sanguínea e aérea. Ah, libera endorfina (prazer? sim; dor? Não!).

Quando corria (muitas vezes caminhava), rente à plantação, olhei a paisagem e me lembrei do filme Forest Gump, que alias nem cheguei a assistir. Me lembrei que para aquele homem nada parecia impossível, nada era tão difícil. E me vi ali, superando meus limites, e me senti bem demais. Por que pensar em barreiras? Viver só vale a pena se se vive intensamente.


*

Nenhum comentário: