21 de ago. de 2012

20 dias longe de casa

A vida longe de casa é... cansativa.
Não é fácil. Se acostumar a cada coisa nova, cada simples desafio do dia-a-dia pode ser complicado. Não que seja tão complicado, mas tudo é digno de apreciação: cada esforço, cada coisa que necessita de um gesto seu para dar certo. Enfim, agora não tem mais ninguém por perto para deixar as coisas em ordem pra mim.
Cozinhar, limpar, lavar, viver. Tudo individualmente, tudo de maneira independente. Se antes eu achava que morar num quarto separado da casa era sinal de independencia, hoje percebo o quanto estava enganado. Minha mãe estava sempre ali, meus pais sempre no controle, fazendo tudo. Eu só ia no embalo. Era absurdamente dependente e não percebia.
Hoje percebo. Aqui, há 160km de casa. Como era fácil a vida! Hoje a rotina é um pouco mais pesada. Como disse, tudo depende de mim. Nada acontece [incluindo aqui o feijão a ser cozido, a porta a ser trancada, as compras a serem feitas] sem que eu precise me mover em direção a isso. Nada! Será que isso é ser independente? Bom, se for, estou aprendendo a viver com isso.

Nesses primeiros 20 dias, fiquei por duas semanas com dor de cabeça.
A comida do restaurante acho q tava me fazendo mal
Agora estou fazendo minha propria comida..
Já fui pra casa, já revi minha familia, cadela e quarto e chorei de saudade
fiquei triste novamente por te-los q deixar
Já repensei minha volta pra cá, no domingo a noite
ouvi muitos conselhos
Já fui assediado no mercadinho da vila
me esqueceram na rodoviária de Paranavaí
rs
fizeram festa pra mim, pelo meu primeiro aniversário fora de casa
tive diarréia e fui pro hospital [aquilo que mais parece um açougue clandestino]
Já cortei a mão fazendo comida
Já aprendi a descongelar e recongelar um frango
Já comi um lanche sozinho na praça central, em pleno sábado à noite
etc.










3 comentários:

Anônimo disse...

è wessley, a vida fora d casa é assim msm. mas vc vai ver q isso vai( já deve estar sendo né) um aprendizado muito bom pra vc. se cuida e vê se aparece aqui d vez en quando rsrs. Tudo d bom ae e q Deus te abençoe.

Guilherme Vendramini disse...

è wessley, a vida fora d casa é assim msm. mas vc vai ver q isso vai( já deve estar sendo né) um aprendizado muito bom pra vc. se cuida e vê se aparece aqui d vez en quando rsrs. Tudo d bom ae e q Deus te abençoe.

Wesllão F. S. Nogueira disse...

é isso ae..