25 de set. de 2009

Hipossuficiência não, justiça!

Yes, já estava começando a desconfiar da força do Procon!

Hoje estive lá pra resolver um probleminha: minha irmã faz um curso de Informática, e minha mãe já terminou de pagar as dez prestações. Só que o conteúdo ainda não terminou, e eles enviaram mais um carnezinho com quatro prestações adicionais.

Já havia ido lá na empresa, já havia ligado pra conversar, mas tudo foi em vão.

No Procon, o cara q me atendeu logo entendeu a situação, e então ligou pra empresa. Após uma longa conversa, e muitas explicações, finalmente o gerente entendeu (ou foi forçado a) que isso de cobrar prestações a mais é abusivo. Ora, a parte deles (a contraprestação = ensinar todo o conteúdo) deve ser cumprida, assim como a nossa já foi.

E olha que praticamente tudo q o cara do Procon falou pra ele, eu mesmo já havia falado. Dei uma bela duma gargalhada quando o gerente teve de admitir que não deveria cobrar mais nada, e ainda ficou pedindo pra q seu nome não fosse sujo.

Conclusão: não vamos pagar nada a mais, e a empresa ainda vai ter seu "contratinho" reformado pelo atendente do Procon que gentilmente se ofereceu para ajudá-los a torná-lo mais claro e justo pra ambas as partes, para q ninguém mais venha a ficar no prejuízo. Penso que todos saíram ganhando; mas a sensação de vitória que tive foi indescritível.

Nada como a justiça.

Como diz aquela música chata: "a minha vitória hoje te sabor de mel"

Ah, mel não... eu gosto mesmo é de lasanha. Nossa, estou muito satisafeito, e é nessas horas que me orgulho de estudar Direito.

então, A MINHA VITÓRIA HOJE TEM SABOR DE LASANHA!!!

vAI??

Um comentário:

PedroOo disse...

Lão, vamos na Auto-Escola comigo marcar minhas aulas práticas??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk