14 de nov. de 2008

Adultos hipócritas! Me demito...


Navegando por esses blogs acabei por encontrar um assunto comum entre muitos deles e eu, esse sentimento de que todos estão te censurando por tudo o que você faz e que não está de acordo com as regras estabelecidas.



Mas essas regras não são jurídicas, nem morais, nem sequer dotadas de um mínimo de normatividade. São regras idiotas que os adultos criam para si, como forma de demonstrar sua maturidade; todos os que agirem diferentemente desse padrão de "comportamento adulto socialmente aceito" é tido por estranho, é criticado.



E se eu quiser ser diferente? E se eu quiser me portar como uma criança? E se me der vontade de jogar bets na rua, tomar banho de chuva e acreditar (mesmo que em fantasia) que a vida é bela? Quem tem o direito de me censurar por isso? Liberdade, pra que te quero....



às vezes queria me demitir... me demitir da condição de adulto e voltar a ser uma criança; voltar a ter sonhos fantasiosos, voltar a correr descalso pela fazenda, voltar a brincar de esconde-esconde com os amigos, tentar contar incansavelmente as estrelas e ficar esperando pelo surgimento de uma estrela-cadente, voltar a crer em Deus com um coração todo inocente, voltar a acreditar que as pessoas que nos amam nunca vão nos deixar, e que sempre vai ter alguém pra nos proteger dos perigos do mundo. Que saudade daquele cheirinho de terra molhada, das jabuticabas e mangas da vizinha, e daquele carrinho de rolimã que eu tanto amava....



Tenho certeza que todos, mais cedo ou mais tarde, acabam se cansando dessa vida metódica, disciplinada, totalmente agendada. Todos têm vontade de sair correndo, gritar ou ficar de bobeira, sem fazer nada, mas poucos têm a coragem de ousar ser diferente. E isso não implica em irresponsabilidade, em infantilidade ou puramente em um jeito fútil de encarar a vida. Fúteis são vcs, adultos tristes, fechados melancolicamente dentro de um casulo que criaram para vcs mesmos, deixando-se levar nesse carrossel contínuo que é a vida. Pra quê? Pra um dia acordarem e perceberem que já se passou tempo demais, e que o tempo não volta atrás.

3 comentários:

Anônimo disse...

concordo...com sua spalavras..disse..tudo...

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Danem-se os adultos e suas regras imbecis...........

Nívea Peternelli disse...

me identifiquei completamente.