20 de nov. de 2008

O mundo é dos Jovens


De repente me vi perante essa reflexão: os jovens são muito bons. O que me fez chegar à essa conclusão, entre outros fatos, foi eu ter sido primorosamente atendido por um jovem médico de apenas 26 anos na semana passada. Pensei: pô, mas um médico tão novo??

Juventude! ah, a juventude! O que nos falta em experiência, nos sobra em disposição e inteligência. Tá certo que a experiência é de fundamental importância, mas não podemos desprezar os novos profissionais pela pouca idade.

Prova disso tive na última quinta-feira, com um médico recém formado. Posso garantir que, em termos técnicos, foi a melhor consulta que já tive, tamanha a diligência demonstrada pelo mesmo. Isso até aumentou em mim a paixão pela profissão, devido ao zelo que o profissional demonstrou. Amo a medicina... seria médico, caso não tivesse tanta aversão a sangue, cadáveres e tipos afins... é uma pena.

Os jovens fazem a diferença. Vão além de onde muitos (nem todos), já cansados pelos fardos da vida, vão.

Se é pra fazer, então que seja com excelência.

Outra prova incontestável: na última segunda-feira, no reality show do programa "Mais Você", um dos participantes mais jovens conseguiu a vitória, após três meses de provas e competições de culinária. Tornou-se o Super Chef (foto acima).
Henrique é jovem, tem 21 anos, e é um brilhante cozinheiro. Senão não teria vencido tantos competidores.

Mas não basta ser jovem. Tem que querer ser bom.


2 comentários:

PedroOo disse...

É meu caro, o mundo realmente é dos jovens.
Quando lí suas palavras a respeito de experiência, comecei a me lembrar de todas as vezes que já fui procurar emprego e recebia um belo e bem sonoro NÃO DÁ, pelo fato de eu não ter experiência. Concordo que certas profissões não tem como vc aprender de uma hora pra outra...Se eu sou dono de uma oficina não posso contratar uma pessoa que nunca teve contato com uma máquina de solda. Mas, porém, entretanto, continuo com a teoria de que se ninguem der a oportunidade, como os jovens poderão adquirir experiência???Jovens têm mais facilidade de aprendizado=FATO, jovens têm mais disposição=FATO, só não têm experiência...

Wesllão F. S. Nogueira disse...

O que nos falta em experiência, nos sobra em todo o resto de possíveis qualidades. Cedo ou tarde a gente consegue a primeira oportunidade, e então vem a experiência.

Daí agüenta, né.