3 de nov. de 2008

Vou-me embora pra Pasárgada...

É aquela velha história: santo de casa não faz milagre.

Fico vendo na TV toda a empolgação com as eleições americanas. Quase q só se fala nisso! Um número impressionante de repórteres brasileiros está posicionado no território dos States, pronto pra captar qualquer informação. Só a Globo tem vários, entre eles os líderes do principais jornais (Nacional e o da Globo). Caramba, nem quando a eleição é nacional a gente vê tamanha mobilização e preocupação. Tá certo q é mto importante, mas será que é superior aos assuntos da nossa nação? A ponto de os ancoras abandonarem seus postos aqui para acamparem ao redor da Casa Branca?

O de fora é muito mais interessante. Outro exemplo incontestável: o futebol. São poucos os que mantêm a opinião de torcer para um time de sua cidade, ou Estado. Pô, a maioria dos torcedores do estado do Paraná torce pra times paulistas!! Quantas camisas do Atlético ou do Coxa a gente vê na rua? Quase nenhuma! É como se o país se dividisse entre Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo e poucos outros. Raras excessões acontecem nas capitais: Em Curitiba, pelo menos lá, a gente pode encontrar alguns torcedores nos times da região. Pelo menos lá, né.

Tbm, pudera: nossos times não nos dão mtos motivos de alegria. eu até tento torcer, mas o desgosto é muito. É duro ver um time como o Atlético fugindo do rebaixamento. Decepcionante. Se cair, o Estado só terá um representante na elite. Fala sério. É pra acabar.

Assim fica difícil. Mas não sei se vale como argumento pra torcer pro vizinho.

Permita-me refazer o texto de Bandeira: Vou-me embora pra Pasárgada, atrás de novos heróis, atrás de gente mais lustrosa...

Um comentário:

juventude disse...
Este comentário foi removido pelo autor.