26 de nov. de 2008

CAOS EM SANTA CATARINA!

O noticiário não enfatiza outra coisa, senão a chuva incessante em Santa Catarina e a tragédia que a cada instante aumenta em proporções.


Famílias perderam tudo o que tinham com as enchentes. Casas foram derrubadas pelos desmoronamentos de morros e barrancos. Estradas foram bloqueadas por ondas de lama e pedras...


Eles não têm culpa. Têm necessidades. E se fosse com a gente?

Muitos se gabam de morar em lugares seguros. Quem é que estabele que um lugar é seguro ou não? Quem garante alguma coisa?


Eu mesmo estava até pensando em um dia ir morar em S. Catarina, mas depois dessa, prefiro agüentar o calo de Maringá mesmo... todo lugar tem seus inconvenientes, só nos resta medir o tamanho desses inconvenientes e optar pelo mais seguro..


Creio que a população catarinense que habita a região do vale do Itajaí não podia esperar por isso... a chuva prolongada é que desestabilizou o terreno, provocando avalanches de barro, e fez o rio subir mais de 11 metros. Casa destruídas. Estradas destruídas. 30% do estado atingido pela catástofe natural.


Só nos resta ajudar. SOLIDARIEDADE é a palavra.

Por menos que possamos ter, sempre temos algo a compartilhar com quem nada tem. É como aquele ditado: "Ninguém é tão grande que não tenha nada a aprender, e nem tão pequeno que não tenha nada a ensinar". (faça um esforço mental e chegue analogicamente ao ponto desejado, ok?)

A Bíblia já diz que "mais bem-aventurado é dar do que receber".

Se não pode dar nada, dê suas orações. Mas faça um esforço: devemos sempre ir além do comodismo. Deus só age no sobrenatural quando o homem já escoou suas forças no natural. Aja!! Fisicamente!!!

"A ação é uma inervação muscular produzida por energias de um impulso cerebral que, comandadas pelas leis da natureza, provocam uma transformação no mundo exterior." (Von Liszt, inspirado pelo Positivismo Naturalista)

Procure o Corpo de Bombeiros e dê alguma ajuda!

4 comentários:

QUEM LIGA !? disse...

HODAHOHASODA eu tambem nunca sei como se escreve TUDO TUDO CERTINHO.. alingua portuguesa nao eh RICA..eh um saco mesmo..é complicada demais..PRO ENSINO DEMENOS q temos..... entao assim de q adianta a lingua se complexa se eles nao a ensinam..fala serio..so pode ser piada ! revoltante....!! dhoada mas voltando... eh estranho mesmo.. mas eu tinha entendido... valeo ter comentado no meu blog :D dohaoda qdo vi um nome diferente pensei...ué..qm eh esse agora?! adhoahd lekal valeo..se cuida ae....espero q veja sempre meu blog..... ate q nao é tudo descartavel oq esta escrito la não dhaohda... certo..tchao
STEla

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Pois é, a língua portuguesa é rica... só falta essa mesma riqueza nas nossas escolas!!!!!!!!!!

"Isso é uma vergonha!""

PedroOo disse...

Wesllão!! !
Como vc tem um blog tão interessante assim e ninguem fica sabendo???
Vc sabe que é meu único amigo culto né???
Meu único amigo que consegue viajar pela imensidão do português...

A propósito...é realmente muito triste o que tem acontecido em SC. Mas ao mesmo tempo tenho visto a mobilização de boa parte da sociedade brasileira e principalmente paranaense. Está longe de ser o ideal de solidariedade, porém já é um exemplo.

Mais uma vez, parabéns pelo blog, até mais

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Valeu, a gente tem q se virar com o português... particularmente acho um belo idioma, o duro é domá-lo...